Informações Gerais

Em caso de troca, se o novo produto solicitado pelo cliente não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, a Squadafum realizará o cancelamento do pedido e reembolsará / restituirá os valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta 

 

Política de Trocas e Devolução. 

Salvo os casos de vício do produto, se, a qualquer momento, a Squadafum identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a Squadafum poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela Squadafum, sem custos ao cliente.

A Loja Virtual Squadafum deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo pelo e-mail: [email protected] . Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

 

Dicas importantes:

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Squadafum, a qual poderá levar até 05 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.

O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o(s) acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber o(s) produto(s) deve(m) sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega;
  • Caso haja algum problema (avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo).
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota (Em caso de transportadora).
  • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]

 

Devolução por arrependimento.  

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Caso o(s) produto(s) esteja(m) em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição

Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]


Produto com defeito. 

Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, ou avaria derivado do transporte, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]


Troca por outro produto de tamanho ou cor diferente.

 Para realizar uma troca de um mesmo produto (Mesmo valor) por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento, em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 30 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado.

Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso você opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]

 

Troca por outro produto 

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.

Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de: Estorno do Cartão de Crédito, Reembolso Bancário (depósito em Conta Corrente), ou  Vale troca (dependendo da forma de pagamento utilizada no momento da compra). 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

Importante: 

Para utilizar seu Vale-Troca, basta estar logado em sua conta Squadafum.
No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;

  • O Vale-Troca possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento;
  • O Vale-Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;
  • Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online Squadafum.
  • Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Online Virtual Squadafum.
  • Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
  • Em caso de cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
  • Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para re-ativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.

Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]

 

Restituição de valores

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

Devolução involuntária - Correios

 Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]

 

Como faço para enviar meu produto?

 A devolução do seu produto para o nosso Centro de Distribuição deverá ser realizada através da autorização de postagem. Entre em contato com nosso SAC, Sinalize Solicite para um de nossos atendentes a autorização de postagem, após o contato você receberá em um prazo de 7 (sete) dias, um e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. 


Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]

 

Já enviei meu produto, em quanto tempo ocorre o estorno ou reembolso? 

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso estoque.

A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso controle de qualidade.
Se for identificada qualquer divergência entraremos em contato, e a restituição do valor poderá ser recusada.

 Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 Reembolso em conta corrente: Exclusivo para pedidos pagos em boleto. O prazo para a liberação poderá ser de 5 (cinco) à 10 (dez) dias após a análise do produto. Esse prazo dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Se preferir, entre em contato com nosso SAC por e-mail  
SAC | Squadafum
E-mail: [email protected]