Dez astros de Hollywood que assumiram o uso de maconha publicamente

Pessoas que contribuíram muito no debate sobre a descriminalização da erva com declarações que fizeram o ato de “fumar um baseado” ser desmitificado. As informações são do Yahoo

A discussão em torno da descriminalização da maconha está muito mais avançada nos Estados Unidos. A droga — ou melhor, a planta — foi liberada para uso recreativo (adulto) em 10 estados e na capital, Washington DC.

Indiscutivelmente, os astros de Hollywood contribuíram muito nessa discussão com depoimentos que fizeram o ato de “fumar um baseado” ser desmitificado pelo menos entre os grupos mais progressistas da sociedade.

Relembre algumas falas de atores famosos marcantes:

Morgan Freeman

Morgan Freeman. (Invision for the Television Academy/AP Images)

O ator de 83 anos se refere à maconha como "erva de Deus". Em entrevista ao site Daily Beast, em 2015, ele revelou que a erva é a única capaz de diminuir as dores que sente no braço esquerdo - uma sequela de um acidente grave de carro que sofreu em 1987. "Como eu a uso? Do jeito que vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro!", disse.

Justin Timberlake

Justin Timberlake (Photo by Jens Kalaene/picture alliance via Getty Images)

Em entrevista à Playboy, em 2011, o ator e cantor admitiu que fumava maconha para relaxar ao fim do dia. “A única coisa que a maconha faz por mim é que com ela eu consigo parar de pensar. Às vezes eu preciso desligar meu cérebro. Algumas pessoas ficam simplesmente melhores quando estão chapadas”, disse ele.

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston (Photo by Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Em 2001, a atriz revelou à Rolling Stone que fumava maconha de vez em quando. Sem ver grandes problemas nisso, ela falou sobre o hábito com naturalidade: "eu curto de vez em quando. Não há nada de errado nisso. Tudo com moderação. Eu não me definiria como maconheira", disse ela.

Brad Pitt

Brad Pitt (Photo by Kurt Krieger/Corbis via Getty Images)

Em entrevista ao New York Times no ano passado, Bradi Pitt disse que fumou maconha por anos. “Eu passei a maior parte dos anos 1990 me escondendo e fumando maconha. Eu estava muito desconfortável com toda a atenção (da fama)”, disse ele. Após o divórcio conturbado com Angelina Jolie, no entanto, o ator admitiu que cometeu excessos quando ao fumo e ao uso de álcool. Hoje em dia, ele afirma estar completamente sóbrio.

Kirsten Dunst

Kirsten Dunst (Photo by Steve Granitz/WireImage)

A atriz de "Homem-Aranha" e "Melancolia" nunca escondeu que é fã de cannabis. "Bebo com moderação e já provei drogas. Eu gosto de maconha. Se todo mundo fumasse, o mundo seria um lugar melhor. O melhor amigo do meu pai era Carl Sagan, o astrônomo. Ele era o maior fumante de maconha do mundo e era um gênio. Não estou dizendo para ninguém ficar chapado o dia inteiro. Se você não usar com moderação, a maconha pode diminuir sua criatividade e fazer você se isolar", disse ela ao site Hollywood.com, em 2007.

Seth Rogen

O ator se assume como maconheiro publicamente há muitos anos - então a presença dele na lista não chega a ser uma novidade. Em entrevista concedida ao apresentador Jimmy Fallon durante a quarentena neste ano, o comediante, aliás, admitiu: "Estou fumando uma quantidade chocante de maconha".

Patrick Stewart

Patrick Stewart (Photo by Emma McIntyre/Getty Images)

O Professor Xaxier dos filmes de "X-Men" revelou em 2017 que usa maconha há alguns anos para tratar de uma artrite severa. “Eu acredito que o creme e o spray (de cannabis) têm reduzido significantemente a dor e rigidez nas minhas mãos. Eu consigo fechar os punhos, o que não conseguia fazer antes de começar o tratamento", disse ele em comunicado.

Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg (AP Photo/Antonio Calanni)

A atriz tem uma linha de produtos à base de maconha dedicada exclusivamente a combater a cólica menstrual. "Tudo isto é inspirado na minha própria experiência de toda uma vida de menstruações difíceis e do fato que a cannabis era, literalmente, a única coisa que me aliviava", disse Goldberg em um comunicado. Ela afirma não usar a maconha para ter prazer, mas sim para diminuir desconfortos.

Quentin Tarantino

Quentin Tarantino (Photo by Jordan Strauss/Invision/AP)

Em entrevista à Playboy em 2012, o diretor admitiu que fuma maconha às vezes na hora de escrever profissionalmente. "Eu não faria nada fora de mim ao fazer um filme. Eu não escrevo muito chapado, mas digamos que eu esteja pensando em uma sequência musical. Você fuma um baseado, coloca uma música, ouve e vem com algumas boas ideias. Ou talvez você está relaxando no fim do dia e você fuma maconha, e, de repente, você está tecendo uma teia sobre o que você acabou de fazer. Talvez você venha com uma boa ideia. Talvez ela só pareça boa porque você está chapado, mas você escreve e olha no dia seguinte. Às vezes é ótima. Eu não preciso de maconha para escrever, mas é legal", contou.

Megan Fox

Megan Fox (Photo by Rodin Eckenroth/Getty Images)

Em 2009, em entrevista à GQ, a atriz falou abertamente que gostava de maconha. Em um cenário diferente nos Estados Unidos, quando a droga era liberada apenas para uso medicinal em 13 estados, ela avisou: "quando a maconha for legalizada, serei a primeira pessoa a comprar um maço". E continuou, falando do preconceito sofrido na época: "Já passei por cada uma por dizer sem rodeios que fumo maconha... As pessoas olham para mim como se eu fosse louca, hippie, descontrolada".


Deixe um comentário

Atenção : Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Pagamento
0
Nenhum produto no carrinho.